sábado, 1 de junho de 2013

paisagismo

tem gente
feito jasmin
enfeitando jardins
no frio
ou quente
que o ano embola.

queria mesmo era um chá
de violeta.
seria eu,
meus olhos tristes,
e tudo enraizado 
tronquificado 
sofrendo distâncias
despetalando segundos.

Um comentário:

Be Lins disse...

Como vai, Thiê?

Tenho chá de erva-doce com raspas de gergelim, pode ser?

Engraçado você falar sobre seus "olhos tristes".
Uma vez recebi um poema que dizia algo sobre os meus olhos também serem tristes.
Tanto quanto aos meus olhos, quanto ao que posso perceber dos seus, concordo que eles guardem ares de tristeza, mas não que sejam somente tristes.

Diria que são olhos de poesia, pois a poesia nem sempre supera a melancolia,
sendo que alegria na poesia é coisa danada de difícil. Eu acho, pelo menos.

Li sua lista de desejos no post anterior. Uma lista romântica, uma vida na medida certa.
Faço da sua lista meus votos pelo seu aniversário:
QUE SEUS SONHOS SE REALIZEM!

Taurinos merecem tudo!

(também sou taurina, do dia três, e você?)

Aceite um beijo e um abraço carinhoso desta que te escreve,

Be